PROJETO EDUCANDO PARA O ESPORTE REALIZA AULAS VIRTUAIS NA QUARENTENA
- Instituto Jovem Promessa
- 10 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de nov. de 2021
O Projeto Educando para o Esporte teve seu início durante o período de pandemia. Devido a isso, as aulas se iniciaram de forma remota, contando com alunos que já faziam parte de outro projeto do município.
O começo das atividades se mostraram difíceis para professores e beneficiários, por se tratar de uma nova experiência para ambos. “Quando a aula é prática nós temos um pouco de dificuldade, porque nós estamos acostumados a executar em conjunto com os alunos, estar próximo deles para ensinar a execução dos movimentos”. Disse Ronaldo, professor de Judô.
Importante ressaltar que mesmo à distância, a atividade física é importante para o desenvolvimento técnico e físico dos alunos. Além da evolução dos alunos, os exercícios proporcionam momentos de descontração e divertimento para os beneficiários superarem o isolamento social, “Eu acho importante a aplicação das aulas desta forma, pois você não perde o vínculo com o aluno e continua transmitindo informações e conhecimento para eles. Estamos utilizando aulas mais lúdicas, com brincadeiras e documentários sobre o esporte, dessa forma, nós conseguimos transmitir mais conhecimento sobre a modalidade, gerando o interesse dos beneficiários em participar”, finalizou o professor.
Chancelado pelo Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem como entidade proponente o Instituto Jovem Promessa (IJP) e tem como empresas patrocinadoras a Crown e a Tenneco. O projeto ainda conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Quatá-SP.








Comentários